RearViewMirror
Daniel e eu, Plaza de Colón
El Sábio, Biblioteca Nacional
Cervantes, na Bilioteca Nacional
Gugu e eu, Palacio de Comunicaciones
Puerta de Alcalá
Parque Del Retiro
Palacio de Cristal
Parque del Retiro
Fuente de Neptuno
Fuente de Apolo
nós no Hostel com "cj"(australia), pj(africa do sul) e dj (canadá)Plaza Cibeles
Metropolis
Madrid é uma cidade absurdamente linda e encantadora, a cidade respira cultura, com seus inúmeros teatros, museus e monumentos históricos, tu te sente perdido em meio a tanta história e cultura. São tantos lugares a conhecer, mas em dois ou três dias é possível conhecer muita coisa, e o melhor: tudo a pé!! Algum lugar ou outro é necessário pegar um metro.
Começamos a viajem nas asas da Ryanair (estava meio cabrero, todos brincam bastante sobre os possíveis riscos da companhia, a correria para pegar um lugar no avião (não existe lugar marcado), as loucas vendas dentro do avião (se quiserer comprar um cortador de grama- acreditem!!!tem pra vender no voô!!!UM CORTADOR DE GRAMA!!!!quase que comprei um,heheh), afinal uma passagem de ida e volta por 10€, é de desconfiar né), mas tudo ok, o voô foi tranquilo, sem emoções fortes. Lembrou-me bastante os São Pedro, pinga-pinga de Santa Maria a Santiago, só não tinha ninguém levando galinha..
PRIMEIRO DIA:Buenas, chegando a Madrid, começamos nossa caminhada pela cidade, inicialmente conheçemos a Plaza de Colón (tem uma bandeira gigante da Espanha) e a Biblioteca Nacional, também passamos no Hard Rock Café(que não tem nada de especial), partimos então para o Palacio das Comunicaciones, imensamente linda, de noite fica espetacular, ali também fica a Casa América e a Plaza de Cibeles, que retornamos a noite para tirar uma foto, adiante fomos a Puerta de Alcalá (mas não conseguimos boas fotos por ali, tinha muita sombra e pouca claridade), mas atravessando a rua já estava o Parque del Retiro. Magnífico!!Gigantesco!! Muita coisa pra se conhecer lá dentro, muita gente curtindo um sabádo a tarde, só faltou um chimarrão pra contemplar o parque. Lá dentro, jardins, monumentos, estátuas, fontes, palácios, lagos...(Palácio de Cristal, Velazquez, Observatório, Muito fera.)
Saindo do parque partimos ao Museu do Prado, mas não entramos, a entrada gratuita era somente em um determinado horário, deixamos pra entrar depois. Saindo do museu, passamos pela Plaza de Dios Neptuno, muito fera, mas as fotos novamente não ficaram das melhores. Já quase anoitecendo (17:30)passamos pela Bolsa de Madrid e a Fuente de Apolo, então rumamos para o Hostel. Lá conhecemos uma galera muito gente boa, certamente que tinha outros brasileiro né, estão por tudo, vamos dominar o mundo!!! Conhecemos PJ, sul-africano que mora em Londres, surfista e tal, logo se enturmou com o Daniel (surfista calhorda, hehe).
Esqueçi de apresentar meus companheiros de viajem, Gugu ali de São Borja, tricolor,mora comigo aqui no Porto, faz Erasmus em Engenharia por aqui, e Daniel, carioca (surfista calhorda), só fala que surfa,mas ninguém nunca viu, vascaíno sofredor, faz Mestrado em Economia por aqui.
Mas voltando ao Hostel, tinha nego de tudo que é lugar, Austrália, Inglaterra, República Tcheca, Itália, Canáda e até Argentinos...que azar!!! e a comunicação: English....mas deu pra dar uma arranhada na conversação, ao menos entender o básico, mas tem muito pra melhorar ainda.
A noite fomos dar uma volta pela cidade, frio em Madrid, média de uns 7º, multidão de gente por tudo, muita gente, passamos pela metrópolis, uma área da cidade cheia de prédios históricos, iluminados, muito fera a noite..após buscamos um barzinho pra tomar umas geladas...mas tava brabo, tudo caro demais, acabamos em um pub, aparentemente só com Ingleses, com uma bandinha tocando uns cover Beatles, mas não se estendemos muito....amanha era outro longo dia, mais caminhadas.