domingo, 12 de outubro de 2008

Domingo eu quero ver......o domingo acabar!!!






Domingão é um dia bacana, aquele dia que tu te sente mais em casa, totalmente em casa, pensando no domingo me bate uma saudade imensa de Santa Maria e Santiago...O domingo só era ruim depois das 18:00hs....quando começava a se pensar na segunda...heheh
Mas falando em domingo.
DOMINGO EM SANTA MARIA: era o dia de acordar cedo, fazer um chimarrão e escutar uma música gaudéria (não sou muito chegado,mas gostava de escutar pelo clima de domingo), preparava um churras na laje da toca do morcego (com sol ou chuva, e geralmente com carne de segunda) e botava as schin pra gelar....nos reuniamos como a família que éramos ( e que ainda somos), benézera se puxava na cozinha e sempre fazia uma maionese ou uma mandioca cozida pra acompanhar.Negão inventava umas caipira e "patrocinava" as carne de primeira....e o peti não fazia nada, só dizia que tava numa broca desgraçada...heheh,sempre. A tarde, de vez em quando se largava pra ver os jogo cozido do peti e o mestre, eu e bené na bizz cheia de gelada, oh beleza....pra aguentar os jogos da gurizada só com muita gelada....a tardinha, aquele mate na praça dos bombeiros....e a noite, todo mundo cozido em casa já desanimado com a segunda que chegaria em breve.. e não dava pra perder o teledormindo..
DOMINGO EM SANTIAGO: domingo em santiago começava na sexta em SM, o negócio era arrumar uma mochila, pegar a plaquinha e se largar pro trevo para tentiar uma carona pra Santiago.(bah se fosse contar as histórias das caronas aqui, ia precisar de outro blog--são muitas). no domingão almoçava com a nega véia e já ficava preocupado em arrumar a carona da volta (muitas vezes saia cedo e nem aproveitava o resto do domingo), mas quando ficava até segunda, a tarde era pra dar uma volta com a rafa, visitar o pessoal, tomar aquele mate. Parece que sempre passava mais rápido. E quase sempre se juntava a "gremistada" no cumpadre ou no marcelo pra ver o tricolor, e sempre pensando na segunda,em Santa Maria, nas aulas, na carona..
Hoje sinto uma grande saudade disso, tanto em Santiago ou em Santa Maria, poderia ter aproveitado muito mais os findi, aproveitado a companhia da família e dos amigos...saudades de cada domingo que passei ao lado das pessoas que amo e que sempre vou amar,mas sei que em breve esses domingos voltarão a se repetir e trazer novas felicidades...

3 comentários:

Unknown disse...

Saudade só temos dos momentos bons meu amor...
lembro mto bem do "stress" de alguns domingos sem carona, unha então..nem se fala..roia todas..!!
Mas meu amor, ainda teremos muitos domingos a passar com as pessoas, amigos, cumpadres na qual amamos, tdo isso é só questão de tempo...da mesma maneira tdos beijão..aqui sentimos tua falta.

Anônimo disse...

É isso ai rapa, não te aperta, daqui um pouco já vamos estar todos juntos de novo, abração

Anônimo disse...

Estamos com saudades dos nossos domingos também, com a Grande Família (GREMISTADA) reunida!
Um abraço dos cumpadres dariane e cassiandro

free counters