sábado, 22 de novembro de 2008

Felicidades Mano Véio!!


Inúmeras felicidades pra ti xiru, que Deus te ilumine e te abençoe sempre. Que tua vida seja repleta de Saúde e Sucesso, sempre. Te amo mano véio..

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Madrid - Spain, 3º dia

Puerta Del Sol

El oso y el Madroño

Gran via

Metro

Cansados

Plaza de Doctor Marañon

A caminho...

Santiago Bernabeu

facada total

Plaza de Castilha e torres Kio

Achei que ia cair

Quase um hostel: Aeroporto


TERCEIRO DIA:
Começamos o 3º dia pela Puerta del Sol, onde tem a Estátua de Carlos III e El oso y el Madroño, simbolo de Madrid, não tinhamos um roteiro certo para este último dia por lá, já saímos com as mochilas, pois iriamos posar no aeroporto nesta noite, nosso voô sairia no próximo dia...Partimos então para o Estádio Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid, passamos novamente pela Biblioteca Nacional, e seguimos adiante. Buscamos um mercado para comprar algo para o almoço e seguimos ao bernabeu, já muito cansados...mas adiante, no bernabeu a entrada era 15€, não rolou novamente.hehe
seguimos a Plaza de Castilha e as torres Kio, já estavamos cansados mesmo, achamos um parque, estendemos o saco de dormir e descansamos um pouco...
Depois passamos no mercado e se largamos para o aeroporto, onde iriamos dormir e esperar o voô de volta pro Porto.
Achamos um canto no aeroporto, estendemos o saco de dormir e ja era. deu pra dormir tranquilo, na boa. Nessa hora tudo que queria era voltar pra casa, e quando digo casa, digo Brasil, sm ou stgo...mas voltamos pro Porto.heheh, nem tão engraçado assim....saudades,muita saudade.
Mas valeu a pena, Madrid é show de bola.

Madrid - Spain, 2º dia

Plaza Mayor

Plaza Mayor, Estatua de Felipe III

Catedral de Almudena

Palácio Real


Plaza de Oriente


Plaza de Oriente


Palácio Real, fundos


Plaza de España, Monumento a Cervantes


Don Quijote e Sancho Panza


Templo de Debob

Plaza de Toros de Las Ventas


Palacio de Deportes

Parque del Retiro, tricolor copando!!


Monumento a Alfonso XII, Parque del Retiro


Parque del Retiro


Museu do Prado

Museu do Prado

SEGUNDO DIA:

Levantamos cedo e partimos para o roteiro que tinhamos planejado, de vereda chegamos a Plaza Mayor, cheia de gente negociando selos,moedas, objetos antigos, um feirão praticamente, ali também está a Estátua de Felipe III, não perdemos tempo e se largamos em direção a Catedral de Almudena, imensa de grande, fica juto ao Palácio Real, que também é fantástico, mas tinha que pagar pra entrar, ai não rolou, ficamos do lado de fora mesmo. Em frente ao Palacio, está a Plaza Oriente e a Estátua de Felipe IV e em anexo ao Palácio está os Jardins de Sabatini. O bom de Madrid é isso, tudo muito próximo, o que possibilita fazer tudo a pé....Seguimos adiante(apesar de meus bruxos nada animados pra tirar fotos), passamos pelo senado de Madrid, e partimos para a Plaza de España, onde se encontra o monumento a Cervantes e as estátuas de Don Quijote e Sancho Panza. Partimos para o Templo de Debob, um templo egípcio em Madrid, com entrada gratuita, guarda algumas relíquias do Egito Antigo...Meio dia, nossos planos era almoçar uma Paella, mas não rolou, nada de gastos excessivos....Pegamos o metro e fomos a Plaza de Toros de Las Ventas, gigantesca, impressionante, linda, lembrei-me certamente de AC/DC e o dvd No Bull, filmado ali na praça em 96....Infelizmente neste dia tinha um circo lá na praça, não podemos conheçer lá dentro...sem perder tempo saímos em direção ao Museu Reina Sofia, sabiamos que passariamos novamente pelo Parque del Retiro, mas eu não imaginava passar em frente ao Palacio de Deportes!!!! Onde o Pearl Jam tocou em 2006, pausa para foto. Chegamos ao Parque del Retiro, uma nova visão, entramos por outro lado (o parque é gigantesco), aproveitamos para descançar ao sol e mais fotos.... Saímos em direção ao Reina Sofia, mais caminhada, chegando lá, fechado...perdemos a viagem...mas aproveitamos e fomos ao Museu do Prado, já era quase na hora das entradas gratuitas...chegando lá, uma imensa fila para entrar, mas valeu a pena. Ficamos 2h dentro do museu, e não vimos nem a metade dele. Infelizmente nada de fotos lá dentro. No museu só lembrava da mãe, ela ia enlouquecer lá dentro, se visse as molduras dos quadros...bah, ia querer sair correndo com um nas mãos...FANTÁSTICO, uma única palavra para o Museu, jamais imaginei em minha vida que chegaria muito perto de uma tela de Rafael, Goya, Botticelli, El Greco ou Rembrandt... http://www.museodelprado.es/bienvenido/
Saímos do museu, com o roteiro cumprido e fomos para o Hostel, extremamente cansados. Caminhamos uns 10km nesse dia,tranquilo

Madrid - Spain

RearViewMirror

Daniel e eu, Plaza de Colón

El Sábio, Biblioteca Nacional

Cervantes, na Bilioteca Nacional

Gugu e eu, Palacio de Comunicaciones

Puerta de Alcalá

Parque Del Retiro

Palacio de Cristal

Parque del Retiro

Fuente de Neptuno

Fuente de Apolo

nós no Hostel com "cj"(australia), pj(africa do sul) e dj (canadá)

Plaza Cibeles

Metropolis


Madrid é uma cidade absurdamente linda e encantadora, a cidade respira cultura, com seus inúmeros teatros, museus e monumentos históricos, tu te sente perdido em meio a tanta história e cultura. São tantos lugares a conhecer, mas em dois ou três dias é possível conhecer muita coisa, e o melhor: tudo a pé!! Algum lugar ou outro é necessário pegar um metro.
Começamos a viajem nas asas da Ryanair (estava meio cabrero, todos brincam bastante sobre os possíveis riscos da companhia, a correria para pegar um lugar no avião (não existe lugar marcado), as loucas vendas dentro do avião (se quiserer comprar um cortador de grama- acreditem!!!tem pra vender no voô!!!UM CORTADOR DE GRAMA!!!!quase que comprei um,heheh), afinal uma passagem de ida e volta por 10€, é de desconfiar né), mas tudo ok, o voô foi tranquilo, sem emoções fortes. Lembrou-me bastante os São Pedro, pinga-pinga de Santa Maria a Santiago, só não tinha ninguém levando galinha..

PRIMEIRO DIA:

Buenas, chegando a Madrid, começamos nossa caminhada pela cidade, inicialmente conheçemos a Plaza de Colón (tem uma bandeira gigante da Espanha) e a Biblioteca Nacional, também passamos no Hard Rock Café(que não tem nada de especial), partimos então para o Palacio das Comunicaciones, imensamente linda, de noite fica espetacular, ali também fica a Casa América e a Plaza de Cibeles, que retornamos a noite para tirar uma foto, adiante fomos a Puerta de Alcalá (mas não conseguimos boas fotos por ali, tinha muita sombra e pouca claridade), mas atravessando a rua já estava o Parque del Retiro. Magnífico!!Gigantesco!! Muita coisa pra se conhecer lá dentro, muita gente curtindo um sabádo a tarde, só faltou um chimarrão pra contemplar o parque. Lá dentro, jardins, monumentos, estátuas, fontes, palácios, lagos...(Palácio de Cristal, Velazquez, Observatório, Muito fera.)
Saindo do parque partimos ao Museu do Prado, mas não entramos, a entrada gratuita era somente em um determinado horário, deixamos pra entrar depois. Saindo do museu, passamos pela Plaza de Dios Neptuno, muito fera, mas as fotos novamente não ficaram das melhores. Já quase anoitecendo (17:30)passamos pela Bolsa de Madrid e a Fuente de Apolo, então rumamos para o Hostel. Lá conhecemos uma galera muito gente boa, certamente que tinha outros brasileiro né, estão por tudo, vamos dominar o mundo!!! Conhecemos PJ, sul-africano que mora em Londres, surfista e tal, logo se enturmou com o Daniel (surfista calhorda, hehe).
Esqueçi de apresentar meus companheiros de viajem, Gugu ali de São Borja, tricolor,mora comigo aqui no Porto, faz Erasmus em Engenharia por aqui, e Daniel, carioca (surfista calhorda), só fala que surfa,mas ninguém nunca viu, vascaíno sofredor, faz Mestrado em Economia por aqui.
Mas voltando ao Hostel, tinha nego de tudo que é lugar, Austrália, Inglaterra, República Tcheca, Itália, Canáda e até Argentinos...que azar!!! e a comunicação: English....mas deu pra dar uma arranhada na conversação, ao menos entender o básico, mas tem muito pra melhorar ainda.
A noite fomos dar uma volta pela cidade, frio em Madrid, média de uns 7º, multidão de gente por tudo, muita gente, passamos pela metrópolis, uma área da cidade cheia de prédios históricos, iluminados, muito fera a noite..após buscamos um barzinho pra tomar umas geladas...mas tava brabo, tudo caro demais, acabamos em um pub, aparentemente só com Ingleses, com uma bandinha tocando uns cover Beatles, mas não se estendemos muito....amanha era outro longo dia, mais caminhadas.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CHURRAS NO PORTO


e

d

Pois é, demorou mas saiu, o primeiro churras de fundamento que realizamos por aqui, em comemoração aos aniversário de novembro da galera que aqui está. Pois, compramos a carne(ta certo que não era de 1ª né, mas fico muito boa) e a gelada e se bandiamos para casa da galera de Minas Gerais (onde tinha uma churrasqueira), e quem foi escalado pra assar???quem??? alguma dúvida de que seria um gaúcho? pois é,mas não se mixemo e aprontamos os trabalho. A churrasqueira era bem de portuga mesmo (como pode perceber na foto), a lenha que achamos era verde (e não desculpa não), é a pura verdade. Mas o bacana mesmo, foi a confraternização da galera brasileira que está aqui no Porto, gaúchos, mineiros, capixabas, baianos, barrigas verdes, cariocas, paulistas, até portuga tinha por lá..
Não podia deixar faltar os mantos sagrados né, a bandeira do Rio Grande e a do Tricolor Gaúcho.
Valeu as gurias e gurizada de Minas pela receptividade e parceria, e pela "boazinha", famosa cachaça de Minas.