segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bruxelas e Brugge - Bélgica
















Bruxelas foi algo que já queria conhecer a tempos, acho que principalmente pelas famosas batatas fritas e inúmeras cervejas por lá. E dessa vez ficou fácil de ir porque a Lissandra (esposa do Eduardo) mora por lá e nos recebeu muito bem. Digo nos, porque o Cezar (brother do Porto) também tava por lá. Ai já viu né,eu, Eduardo e Cézar - cheguei e de vereda fomos conferir uma Leffe em um boteco. Na verdade foram umas 3.

Bruxelas não tem tanta coisa assim para ver, é uma cidade linda, com muitos monumentos, acho que os mais conhecidos são o Manenken Pies (aquele piá mijando) e que não tem nada de mais 8me contaram a história mas já esqueci. (bota no tio Google) a Grand Place, que realmente é fantástica, nos 4 lados da praça tem monumentos e esculturas show de bola, a noite fica ainda mais linda. Também o Atomium, representando um átomo gigantesco.

Bruxelas também é a sede financeira da União Européia, de lá que controlam o Euro, então já viu né, os preços na cidade são altissímos até nas liquidações são fora da realidade.

Por lá muito calor, um inferno, aliás a Europa toda ta uma onda muito grande de calor (35-40º), no sabadão saímos para conhecer a cidade e acabamos indo no lugar que mais nos chamou a atenção, o Bar Delirium, um dos mais famosos do mundo, com suas 2004 tipos de cervejas!!! É muita gelada, tu te perde escolhendo alguma por lá, pior que ia pedir uma Polar, mas acabei experimentando algumas outras de lá. Pela noite acabamos comendo um sushi feito pelo Eduardo, não é porque foi ele que fez mas não curti muito, acho que achei o Wasabi muito forte e meio que misturou com as geladas que tomamos. (varias geladas né)

Domingão aquele inferno por lá, em torno de 40º tava naquele findi, acordamos e armamos as coisas para um churrasquinho na sacada, coisa curta e rápida. Pela tarde eu e Cezar se largamos para Brugge, em princípio eu não estava muito afim de ir mas acabei indo. Se acaso não tivesse ido, tenho certeza que me arrependeria imensamente. Brugge é uma das cidades mais lindas que conheci em toda a Europa, me atrevo a dizer que supera Bruxelas. Me encantei mesmo por esta cidade, quem for a Bruxelas e não for a Brugge não esta bem certo das idéias.hehehe. uma cidade simples, que tu pode conhecer em uma tarde e a pé e com inúmeros monumentos e palácios muito lindos. Mesmo. Gostei de mais de Brugge, um dia retorno, um bom lugar para uma lua de mel.hehehe

Da Bélgica era isso

Próximo post Bratislava e Viena

Um comentário:

Carla Arend disse...

"cheguei e de vereda" é muito coisa de santamariense! haha, que beleza bruxelas! adorei :)

free counters