segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lisboa - Portugal 08,09 e 10 Julho.2010

Parque das Nações

Praça do Comércio

Pavilhão Atlãntico

Oceanário de Lisboa

Torre de Belém

Os verdadeiros.

Padrão dos Descobrimentos

Brasil a Portugal

RS

Torre Vasco da Gama

Vista do Castelo de São Jorge



Tudo começou ainda no Brasil, anunciada a tour do Pearl Jam, já sabia que dia 10 Julho estaria em Lisboa, apressei, me puxei na dissertação para poder estar por aqui no mês de Julho, enfim deu certo, mas foi complicado.hehehe.

Já no Brasil reservei meu ingresso para o Optimus Alive 2010, onde o PJ estaria na última noite, chegando aqui em Portugal, lá em Junho, vi que sobravam muitos ingresso e cancelei minha reserva. Cagada!!!Ratiei mesmo. Fiquei amolando e acabaram-se todos os ingressos para o dia 10, agora era na mão de cambistas. Fudeu, sabia que iria marchar com alguns euritos se fosse ao show.

Pois é, como ainda não conhecia Lisboa, resolvi escolher essa data para ir conhecer, ou seja, fui sem ingresso e sem compromisso, fui para conhecer Lisboa e também no último dia tentiar um ingresso por lá. Acabei achando uma excursão por 25€ ida e volta, só a passagem de comboio normal é 22e, então já valia a pena.
Como me decidi meio tarde para ir, não consegui um couch por lá, acabei reservando um hostel por lá, muito bom por sinal, central e de fácil acesso a tudo.

Lisboa é extremamente diferente do Porto, parece "outro" Portugal, muito maior, mais pontos turisticos, muito mais turistas e um clima um pouco diferente daqui do Porto. Ao primeiro dia já cheguei (depois de 4hs de bus) e fui conhecer a Praça do comércio e algumas partes da baixa de Lisboa, acabei conhecendo somente aquela parte naquele dia.
Sexta, dia 09 julho (ainda na luta por um ingresso), iniciei o dia indo ao Parque da Nações, algo muito grande, com vários complexos e que foi construído para a Expo 98 que rolou aqui em Lisboa, não sei se estou certo,mas me parece que todo o complexo foi construído em 132dias!!!
Por lá ta o Pavilhão Atlântico, a Gare do Oriente, Torre Vasco da Gama e o Oceanário de Lisboa.

Este último, abri a mão e fui conferir como era, aproveitei o grande desconto para estudantes (1€) e entrei. Show de bola, algo inesplicável, somente lá dentro para ver a imensidão do aquário e ver a diversidade de peixes e outros animais lá dentro. Destaque para o aquário central com seus tubarões (ainda que pequenos) e o gigantesco Peixe-Lua. Por lá se encontram peixes de todos os Oceanos do mundo.11euros bem investidos.

Pela tarde fui a Torre de Belém e ao Padrão dos Descobrimentos, de lá uma vista fantástica da ponte 25 de Abril. Também ali pelo bairro de Belém esta o Mosteiro dos Jerônimos e também a original Pastéis de Belém, surgida em 1837, tive que entrar e experimentar alguns, ir a Lisboa e não experimentar esses pastéis é inadmissível. hehehe (aqui no Porto, são vendidos como pastéis de nata, mas não é a mesma coisa)

Parece pouco mas o dia já estava acabando e eu exausto de cansado, fui para o hostel porque sabia que dia 10 Julho seria cansativo.

De fato foi, mas um magnífico dia para mim, iniciei pela manha indo ao Castelo de São Jorge, estava menos pão duro e acabei pagando o bondinho e a entrada do Castelo ( que não achei nada de mais) apenas a vista de toda Lisboa é show de bola.

Próximo post, JORNADA PEARL JAM (mais uma). hehehe

Nenhum comentário:

free counters