terça-feira, 7 de julho de 2009

Milan Italy












Começei realmente o mochilão em Milão, onde fiquei 1 dia apenas por lá, coisa rápida, até porque Milão não é tão grande assim, alguns pontos turísticos e apenas isso. De vereda fui ver meu Couching (hospedagem), iria ficar na casa de uns brasucas que por lá estudam. Fernando, paulista radicado em Floripa e André, paranaense de Londrina. Gurizada gente boa mesmo, me apresentaram a Birra Morretti, famosa cerveja da Itália, mas que não chega aos pés de uma Brahma gelada. Pois bem, Milão é muito linda, mas com poucos pontos turísticos, então fica fácil de ver muita coisa em um dia apenas. Por lá cai um tombo daqueles de guri novo, nas escadarias do metro da Piazza Duomo, torci feio o tornozelo esquerdo e abri um dedo da mão, fiz um rastro grande de sangue naquela estação.heheh. Acabei pisando em uma garrafa pet deixada pela escada, e desabei com os 12,5kg da mochila nas costas.
Falando em Duomo, é o ponto central da cidade, linda igreja (entrada grátis), fica a frente da Galeria Vitório Emanuelle, a mais famosa da Europa. Queria ter ido ao San Ciro, porém não tinha metro direto ao estádio e como tava meio mancando não rolou, apenas procurei uma farmácia pra fazer um curativo no dedo ( que continuava sangrando). Pronto, acabou Milão, passada rápida e curta, já que parei por lá somente pelas Ryanair e Easyjet da vida, e o destino era realmente a Suécia. Aliás se não fosse essas duas não teria conseguido fazer esse mochilão.hehehe e mais a Dona Sonia né. Valeu minha véia, por me proporcionar tudo que estou vivendo por aqui.Te Amo véia.
Velho almoço aquele, sandubão com queijo e prosciuto milanes, aproveitei e como estava com o colchão de dormir, me atirei em um parque por lá, Aliás, como por lá não tem praia, agora no verão muita gente vai aos parques tomar banho de sol, os parques são enormes e é uma cultura muito forte pela Europa.
Mas minha impressão da Itália foi meio negativa, não curti muito, achei meio suja, parecia perigosa, muito imigrante por lá (não que aqui não tenha), mas eu não gostei muito de Milão.

Nenhum comentário:

free counters