quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prague - Czech Republic














Há um bom tempo queria conhecer Praga, desde que vi a Charles Bridge em uma reportagem, sempre quis conhecer essa cidade, porém muitas outras coisas me fizeram "alongar" o mochilão e estar em Praga. Mas as coisas começaram meio mal por lá, como disse no post de Berlim, acabei chegando em Praga um dia antes do previsto e sem lugar pra ficar (meu couching furou dois dias antes), e ai?fazer o que?...Bem, sai de Berlim de busão, em torno de umas 4hs tava em Praga, cheguei já com chuva e tempo frio. E agora José?? Pois bem, esperei o que deu a chuva passar e me larguei para o centro, sem mapa, sem roteiro, somente com alguns nomes e endereços de alguns Hostel que tinha visto no dia anterior. O problema foi exatamente esse. Nomes!!! Quem sabe pega a Nábřeží Kapitána Jaroše até o final, depois dobra na V Holešovičkách e vai ate a rótula e segue pela Rohanské nábřeží. Barbada, não? Mas aos pouco meu cérebro foi assimilando os acentos loucos e fora da nossa realidade e me achei por lá. Por lá a moeda local são as Coroas Tchecas (CZK), para ter noção 10€=255CZK, não tinha um puto CZK e fui achar um câmbio por lá, ai foi um problema, se aproveitam de turistas nesse momento, troquei apenas 20€ o que m rendeu 298CZK!!! Me lograram lindo nessa conversão, tentei chorar em inglês, mas ai se fazem de loco e que não entendem.. Dessa vez passou. Já era noite e a chuva no lombo e ainda não tinha achado um hostel, até que encontrei um bem central, barato, mas meio chinelo. detalhe, 14 beliches no quarto!!!! E lotado.
Isso é uma coisa legal em Praga, a cidade está sempre cheia de turistas, cheia mesmo, dos lugares que visitei foi onde mais tinha turistas, locura naquelas ruazinhas. Já mais tranquilo no hostel, próximo passo era achar a original Budweiser, para quem não sabe a Bud americana copiou o nome da Tcheca e há uns tempos atrás foi condenada a retirar o nome, mas enfim, a Budweiser original é Tcheca. E expetacularmente boa, baita cerveja. Fui aproveitando para conhecer tudo em Praga, a Charles Bridge, o Astronomical Clock, as famosas ruas e pontes por lá.
Os dias se passaram por lá, dias de turista solitário, essa é a parte ruim de viajar solito, saudades, não ter quem tire as fotos,hehehe. Mas valeu, Praga é muito linda, foi uma experiência única e que valeu todos os impecilhos das viagens. Ao final ja estava meio cansado de Praga, não aguentava mais passar pelos mesmos pontos. e pra variar uma noite no aeroporto e me larguei novamente para Milão. Depois ainda passaria por Madrid e ai sim voltaria para o Porto. Era isso de Praga, abraço.
Próximo post Verona-Italy.

Nenhum comentário:

free counters