quarta-feira, 8 de julho de 2009

Stockholm Sweden












Após adquirir meu novo medo, de voar, o voo de Milão a Estocolmo foi tri tranquilo, me lembro de estar conversando com meu corpo: Relaxa Vinícius, teu corpo está cansado, tu precisa dormir, relaxa, relaxa.Dorme tranquilo. Não foi fácil, nada de dormir, nada de relaxar. A criançada ao meu lado pulando, cantando, a cada virada do avião eles iam a loucura de felicidade, e eu pálido, suando frio, muito tenso. hehehe.
Quando cheguei em Estocolmo, pela tarde, sabia que por lá não tinha couching ou hostel reservado, então me larguei para a cidade (porque o aeroporto é distante da cidade) e pegar um trem ou bus pra Gävle na madruga. Porém acabei ficando em Estocolmo pela noite (que não existe por lá no verão). Começando por Estocolmo a partir da estação central, depois de trocar uns Euros por Coroas Suecas ( 1€=10SEK), não tinha um roteiro preparado, apenas peguei um mapinha na central de informações e me larguei para Gamla Stan, que é onde está os principais pontos turisticos de lá, parlamento, stadhus e mais uma série de locais com nomes tri estranhos. Pela marina, tava rolando uma etapa da Volvo Ocean Race, aquela famosa volta ao mundo em uma embarcação estilo uma vela (sei lá se é vela ou não), por lá estavam todos os barcos que tinham acabado de chegar de Marstrand, na costa Leste da Suécia, então tava cheio de gente por lá, aliás barcos é o segundo meio de transporte mais utilizado pelos suecos porque o primeiro é a bicicleta!!!todo mundo tem uma bicicleta por lá. Se tu não anda esperto pelas calçadas, só escuta aquela buzina irritante em tuas costas. Mas essa altura, depois de muito caminhar, tirar algumas fotos, conhecer alguns lugares, tava mais preocupado em onde iria posar, fui procurar um hostel, mas não encontrei nada, qualquer coisa tinha meu saco de dormir, já eram 23hs da noite e o sol alto por lá, desisti de achar um hostel e começei a procurar um lugar pra ficar, já que a Estação Central só abria as 03:ooh, por fim acabei achando uma esplanada de um bar, atirei meu saco de dormir e por ali fiquei até a hora de ir pra estação. O mais incrível foi que não existe noite na Suécia, era em torno de 4hs da manhã e o sol já estava alto!!!ainda não consegui entender isso, muito loco.Pois bem, Estocolmo foi uma passagem rápida, apenas para conhecer realmente.
Próxima postagem Gavle e ISAPA 2009.
Mais fotos no Orkut.

Nenhum comentário:

free counters