sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pearl Jam - Backspacer Artwork



Recordo muito bem, era meados de 1999, eu com meus 15 anos, nem tinha internet ainda, meu negócio era fita cassete, que enrolava, estragava tudo as músicas. Uma tristeza só. Som com cd era poucos que tinham (pelo menos nós não tinha ainda). Mas, recordo que economizei um bom tempo para chegar até a Komplementus e seu Chico Espenose (metido a roqueiro, "Esse som é da massa magrão. Uhhuuh" - dizia ele... Hoje seu Chico só canta nativista.). Pois bem, dinheiro na mão, foi eu lá para Komplementus, ansiado, nervoso se ainda iria encontrar o cd que queria, que tinha economizado para adquirí-lo, recordo-me o preço ( R$ 25.00), bah, em 99 nego, aquilo era uma grana, para comprar um cd...bah, tinha que realmente valer a pena. Era meu 2º cd, o primeiro também foi um obra (Back in Black -AC/DC), mas esse era um pouquinho diferente, tinha o design da capinha digipack, uma arte bacana, livrinho, era uma obra. Há tempos que passava por lá e namorava aquele cd, não tinha nada pra fazer, ia la escutar, conversar fiado com o Espenose, mas somente para escutar o cd.
Meu 2º cd foi Yield - Pearl Jam, uma obra tanto em sua parte musical como na arte, apartir dali, PJ se tornou a banda da minha vida. A cada disco novo, era uma ansiedade tremenda, buscando as músicas vazadas antes dos lançamentos, mas muito em função da arte, como diz o cumpadre: -"Abrir o encarte, ler e analisar as letras". E a banda sempre surpreendendo com cada novo disco, confesso que as músicas passavam por segundo plano por vezes (pra mim a qualidade real está ao vivo), a criatividade sempre foi uma marca da banda e isso sempre esteve estampado na arte da banda, nos Cds, Lps, Bootlegs, Posters etc... Ontem foi divulgado a artwork do novo álbum Backspacer, previsto para setembro, a promessa é novamente de uma grande obra de arte, algumas músicas já vazaram porém não me empolgaram muito quanto essa capa. Aguardamos e veremos. Ah e desta vez não vai ter como comprar com o Espenose.hehehe

Nenhum comentário:

free counters