quinta-feira, 30 de julho de 2009

Verona Italy











VOLTA: Quando voltei da Suécia, tambem passei mais um dia em Milão, era domingo, verão europeu, muito quente, aproveitei para pegar um trem e ir a Verona, uns 200km dali, já tava meio cansadão de viajar( quase 20 dias de mochilão), mas era uma oportunidade única e não podia perder,iria a Veneza (450km) mas acabei acordando tarde e fui a Verona. Que é uma cidade pequena e encantadora, com destaque a Arena di Verona e a casa de Julieta ( os dois principais pontos turísticos).
Já não tinha a mochila com seus 12,5kg nas costas, então foi de boa por lá, tudo a pé, da estação de trem ao centro é uns 10 minutos de caminhada. Para entrar na arena 6€, por mais turista que era ( e sabia que talvez fosse uma única vez por lá) não tive coragem de pagar, tentei desdobrar o bilheteiro para pagar meia de estudante, mas não tinha nada que comprovasse, então não entrei. Depois meio que me arrependi. Lembrei muito da mãe e da Cá, quando passaram por lá, sempre quis conhecer. Seguindo passei pela casa de Julieta, que por sinal é muito mais conhecida que a de Romeu, por lá muita gente pegando no seio da estátua, e eu solito pedi pra um cabeçinha lá tirar um foto minha segurando no seio dela.hehehe, que por sinal já ta lustrado de tanto pegarem. Depois acabei sabendo que há muito tempo atrás alguém saiu com essa história de que quem tocar no seio dela terá felicidade no amor para sempre. Aproveitei para aumentar ainda mais minha felicidade né. Nossa felicidade nega. Sempre. Apenas não achei os recados amorosos que os turistas deixam por lá. Mas reparei que em toda a cidade existem cadeados perdidos em qualquer lugar que não possa ser retirado, em ferros das pontes, postes, grades dos pontos turisticos.
Pão duro é pão duro mesmo né, chegando almoço não tive coragem de almoçar em restaurante, busquei um mercadinho por lá e da-lhe sandubão - Pão com queijo e prosciuto milanes ( comida oficial do mochileiro, mas tem que ser do mercado e preparado na praça) mais uma Moretti morna.(que acabei me acostumando).
Pela tarde, continuava caminhando e conhecendo por lá, muitos turistas pelas ruas e como agora é liquidação por aqui, as lojas tudo lotadas. Mas valeu, Verona é linda. Lembrarei sempre desta cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amor
talvez um dia quem sabe retornamos juntos a Itália heim? nada mal né...

Anônimo disse...

Mas que pão-duro! Pior q eu não pagava nada tbm hehehe, já a mãe entrava em tudo! E o sandubão não existe melhorrrrrrrrrr, aquele queijo maravilhoso e aquele prosciuto, ai chega me dá água na boca de lembrar
Pena que não deu p ir em Veneza e Roma, pois é lindo demaissss
Bj
Ca

free counters